A moderna concepção acerca dos caracteres atribuídos à função jurisdicional concentra-se em dois tópicos, considerados primários, dos quais adviriam todos os outros caracteres: caráter substitutivo e escopo de atuação do direito.
Pela natureza substitutiva, tem-se que, ao exercer em concreto a função jurisdicional, o órgão estatal imparcialmente sobrepõe-se aos sujeitos envolvidos na relação jurídica submetida à sua apreciação e torna efetiva a regra legal reguladora do caso, ou seja, o Estado substitui com uma atividade sua (jurisdição) as atividades daqueles que estão envolvidos num antagonismo de interesses.
No que tange ao princípio da inevitabilidade, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a.Por esse princípio, podemos entender que a relação existente entre as partes envolvidas no conflito e o Estado-juiz é uma relação de relativa sujeição. Uma vez integrada à relação processual, não há qualquer necessidade de prévia aceitação da parte ou mesmo da expressão de sua vontade para que ela tenha que se sujeitar aos comandos da jurisdição.
b.Por esse princípio, podemos entender que a relação existente entre as partes envolvidas no conflito e o Estado-juiz é uma relação de inevitável sujeição. Uma vez integrada à relação processual, não há qualquer necessidade de prévia aceitação da parte, mas há necessidade da expressão de sua vontade para que ela tenha que se sujeitar aos comandos da jurisdição.
c.Por esse princípio, podemos entender que a relação existente entre as partes envolvidas no conflito e o Estado-juiz é uma relação de inevitável sujeição. Uma vez integrada à relação processual, há necessidade de prévia aceitação da parte ou mesmo da expressão de sua vontade para que ela tenha que se sujeitar aos comandos da jurisdição. Incorreto
d.Por esse princípio, podemos entender que a relação existente entre as partes envolvidas no conflito e o Estado-juiz é uma relação de inevitável sujeição. Uma vez integrada à relação processual, não há qualquer necessidade de prévia aceitação da parte ou mesmo da expressão de sua vontade, pois ela não tem necessidade de se sujeitar aos comandos da jurisdição.
e.Por esse princípio, podemos entender que a relação existente entre as partes envolvidas no conflito e o Estado-juiz é uma relação de inevitável sujeição. Uma vez integrada à relação processual, não há qualquer necessidade de prévia aceitação da parte ou mesmo da expressão de sua vontade para que ela tenha que se sujeitar aos comandos da jurisdição.
Respostas
Por esse princípio, podemos entender que a relação existente entre as partes envolvidas no conflito e o Estado-juiz é uma relação de inevitável sujeição. Uma vez integrada à relação processual, não há qualquer necessidade de prévia aceitação da parte ou mesmo da expressão de sua vontade para que ela tenha que se sujeitar aos comandos da jurisdição.
A resposta correta é: Por esse princípio, podemos entender que a relação existente entre as partes envolvidas no conflito e o Estado-juiz é uma relação de inevitável sujeição. Uma vez integrada à relação processual, não há qualquer necessidade de prévia aceitação da parte ou mesmo da expressão de sua vontade para que ela tenha que se sujeitar aos comandos da jurisdição.
As partes ficam sujeitas a decisão do Estado-juiz e devem aceitar a sua decisão mesmo contra a sua vontade, podendo entrar com recurso posteriormente.
Espero ter ajudado!