• Matéria: Saúde
  • Autor: yanecurttim9148
  • Perguntado 8 anos atrás

o ciclo cardíaco é definido como o início de um batimento cardíaco até o início do batimento cardíaco seguinte. é originado através de uma geração espontânea de um potencial de ação no nodo sinusal, propagando este estímulo para o restante do coração. qual é o número total de fases e em quais fases ocorrem alterações de volume no ciclo cardíaco?? gostaria de saber, por favor.

Respostas

respondido por: rodrigomes95
9
Chamamos Sistema de Condução Cardíaco às estruturas que garantam a geração e transmissão dos impulsos elétricos no coração.

Este impulso é gerado pelo Nó Sinusal, na região superior do átrio direito, e é transmitido através das vias preferenciais atriais até o Nodo AV, localizado na base do átrio direito.

O Nó AV retarda o impulso antes de transmiti-lo ao Feixe de His, que penetra o corpo fibroso central, permitindo a condução aos ventrículos.

O Feixe de His divide-se em dois ramos (direito e esquerdo), dos quais o esquerdo está dividido em dois fascículos (anterior e posterior). Tanto o Ramo Direito e os fascículos do Ramo Esquerdo se ramificam na rede de fibras de Purkinje, responsável da despolarização e contração do miocárdio ventricular.

alefisio: Quatro, fase de enchimento rápido e lento e fase de ejeção rápida e lenta.
respondido por: VanessaBrugemann
6

Resposta:

O ciclo cardíaco é definido como o início de um batimento cardíaco até o início do batimento cardíaco seguinte. É originado através de uma geração espontânea de um potencial de ação no nodo sinusal, propagando este estímulo para o restante do coração. Qual é o número total de fases e em quais fases ocorrem alterações de volume no ciclo cardíaco? Escolha uma:

a. Três - Fase de enchimento rápido e lento e fase de ejeção rápida e lenta.

b. Seis - Fase de contração isovolúmica e de relaxamento isolúmico.

c. Duas - Fase de enchimento rápido e lento e de relaxamento isolúmico.

d. Quatro – Fase de enchimento rápido e lento e fase de ejeção rápida e lenta. Correto

e. Cinco – Fase de contração isovolúmica e de relaxamento isolúmico.

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA

Perguntas similares