• Matéria: Português
  • Autor: Raphaella1594
  • Perguntado 8 anos atrás

UNIMONTES – MG) O mito é parte integrante da história da humanidade.

“Cada indivíduo deve encontrar um aspecto do mito que se relacione com sua própria vida. Os mitos têm basicamente quatro funções. A primeira é a função mística – e é disso que venho falando, dando conta da maravilha que é o universo, da maravilha que é você, e vivenciando o espanto diante do mistério. Os mitos abrem o mundo para a dimensão do mistério, para a consciência do mistério que subjaz a todas as formas. Se isso lhe escapar, você não terá uma mitologia. Se o mistério se manifestar através de todas as coisas, o universo se tornará, por assim dizer, uma pintura sagrada. Você está sempre se dirigindo ao mistério transcendente, através das circunstâncias da sua vida verdadeira. A segunda é a dimensão cosmológica, a dimensão da qual a ciência se ocupa, mostrando qual é a forma do universo, mas fazendo-o de uma tal maneira que o mistério, outra vez, se manifeste

Respostas

respondido por: giovannazirondi
176
Olá,

Realizando análises sobre o texto, bem como a presença e registro histórico dos mitos, temos que eles proporcionam modos de vivência, e que muitas vezes, podem ser apropriados como pauta de modelos referenciais de interação social.

Os mesmos prezam por encontrar um fator que fundamente e ordene o regulamento e funcionamento de todas as coisas existentes, bem como a explicação completa e satisfatória sobre o mundo ao qual o indivíduo habita e a sua posição neste mundo, recorrendo, muitas vezes, à recursos sagrados.

Assim, torna-se correta a Alternativa A (o mito é uma experiência singular que continua dando sentido à existência humana).

Bons estudos!

respondido por: liviabarbosa148
34

Resposta:

oii

Explicação:

baseando no texto alternativa A acredito.

Perguntas similares