O homem contemporâneo não é onívoro como seu antepassado pré-histórico; nem todos os animais e vegetais da região figuram em sua cozinha. Nosso sertanejo, por exemplo, aprecia muito os peixes de água doce e a mandioca, mas não dão menor valor aos crustáceos e às verduras. Os negros africanos também não valorizam as hortaliças e pouca atenção dão à carne de gado. O homem urbano do Ocidente, por sua vez, não tolera a ideia de mastigar os gafanhotos, as larvas e os besouros que fazem a delícia de tantos povos do Oriente e da África. Os hinus preferem morrer de fome a provar a carne das gordas reses que abundam em seu país. Todos os povos possuem limitações inarredáveis no tocante às coisas que comem. "O homem contemporâneo não é onívoro como seu antepassado pré-histórico”; esse segmento traz uma ambiguidade que desapareceria se fosse reescrito, mantendo-se o sentido pretendido no texto, da seguinte forma: Escolha uma:
a. O homem contemporâneo e seu antepassado pré-histórico não são onívoros. b. Como seu antepassado pré-histórico, o homem contemporâneo não é onívoro.
c. O homem contemporâneo, como seu antepassado pré-histórico, não é onívoro.
d. O homem contemporâneo não é onívoro como era seu antepassado pré-histórico.
e. O antepassado pré-histórico do homem contemporâneo não é onívoro como ele.
Respostas
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"O homem contemporâneo não é onívoro como seu antepassado pré-histórico”
Entendendo...
O homem contemporâneo não é onivoro, mas seu antepassado pré-histórico era.
Logo, a alternativa correta é:
d. O homem contemporâneo não é onívoro como era seu antepassado pré-histórico.
Entendendo...
O homem contemporâneo não é onivoro, mas seu antepassado pré-histórico era.
Logo, a alternativa correta é:
d. O homem contemporâneo não é onívoro como era seu antepassado pré-histórico.
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d. O homem contemporâneo não é onívoro como era seu antepassado pré-histórico.
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