O Inventário de Bens é o procedimento utilizado que realiza a apuração dos bens, direitos e dívidas do falecido. E com a partilha de bens, é materializada a transferência da propriedade dos bens aos herdeiros. A Lei nº 11.441/07, publicada em 04 de janeiro de 2007, tornou o procedimento de inventário de bens mais rápido, ao permitir que este ato possa ser registrado no Cartório de Notas. Diante do texto, assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. A escolha do Cartório de Notas não é livre para a família proceder a abertura do inventário, já que deve ser realizado no local do óbito. Incorreto b. É possível a inserção do companheiro(a) entre o rol de herdeiros, desde que os demais herdeiros e interessados estejam de acordo. c. A legislação vigente não permite a inserção do companheiro(a) entre o rol de herdeiros. d. Na existência de filhos emancipados, o inventário não pode ser feito em cartório. e. O inventário extrajudicial, não invalida a segurança judiciária, porém depende de autorização judicial e é mais lento no arrolamento do registro.
barbarazanon:
Alguém Sabe?
Respostas
respondido por:
58
b. É possível a inserção do companheiro(a) entre o rol de herdeiros, desde que os demais herdeiros e interessados estejam de acordo. (corrigido pelo AVA)
respondido por:
34
CORRETO PELO AVA: É possível a inserção do companheiro(a) entre o rol de herdeiros, desde que os demais herdeiros e interessados estejam de acordo.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás