Respostas
respondido por:
3
Porque a pequena "vila" de Canudos crescia cada vez mais, e por representar liberdade aos seus cidadãos e um refúgio aos trabalhadores dos latifundiários, era uma ameaça ao sistema do governo. Nas duas primeiras tentativas do governo de acabar com a cidade, as pessoas de canudos acabaram com os soldados com pedras, porém na terceira foram enviados 10.000 homens, e a cidade apesar de lutar bravamente, foi massacrada.
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
A chamada Guerra de Canudos, revolução de Canudos ou insurreição de Canudos, foi o confronto entre um movimento popular de fundo sócio-religioso e o Exército da República, que durou de 1896 a 1897, na então comunidade de Canudos, no interior do estado da Bahia, no Brasil.
O episódio foi fruto de uma série de fatores como a grave crise econômica e social em que encontrava a região à época, historicamente caracterizada pela presença de latifúndios improdutivos, situação essa agravada pela ocorrência de secas cíclicas, de desemprego crônico; pela crença numa salvação milagrosa que pouparia os humildes habitantes do sertão dos flagelos do clima e da exclusão econômica e social.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás