O teórico canadense Maurice Tardif apresenta a evolução da profissionalização da docência em três tempos: vocação, ofício e profissão. Analise as alternativas abaixo e assinale com (V) para verdadeiro e (F) para falso acerco do tempo ofício: I. O ofício do docente, apesar de não ser mais vocacional, ainda não possuí nem vínculo contratual, nem salarial. II. A profissão docente é integrada as estruturas do Estado (nacional, federal, estatal, municipal). III. A autonomia profissional, ou seja, o reconhecimento tanto jurídico quanto social, deve ser decidido pelo próprio profissional Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: Alternativas: a) Apenas, II. b) Apenas, III. c) Apenas, I e III d) Apenas, II e III e) I, II e III.
Respostas
respondido por:
6
Olá!
Apenas a alternativa A está correta. A profissão docente é integrada as estruturas do Estado (nacional, federal, estatal, municipal).
Partindo deste ponto, podemos reforçar a incoerência da primeira e última assertiva, pois o trabalho do professor é/deve ser assalariado e passivo de contrato sob regime privado ou público mediante abertura de edital e inclusão de matrícula em uma das esferas, estadual, municipal ou federal.
Além disso, sua autonomia é reconhecida sob a constituição e as leis fundamentais para o docente, que está inserido no sistema educacional como formador.
Até a próxima.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás