• Matéria: Pedagogia
  • Autor: diegoriva
  • Perguntado 8 anos atrás

O reconhecimento legal da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é uma vitória da luta dos surdos pelos seus direitos, visibilidade e exercício de cidadania, portanto, é um elemento de afirmação da identidade. Dessa forma, há algumas definições de identidade, que fazem parte da comunidade e cultura surda. Sobre as identidades surdas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Identidade flutuante: na qual o surdo se espelha na representação hegemonia do ouvinte, vivendo e se manifestando de acordo com o mundo ouvinte.
( ) Identidade inconformada: na qual o surdo não consegue captar a representação da identidade ouvinte, hegemônica, e se sente numa identidade subalterna.
( ) Identidade flutuante: na qual o contato dos surdos com a comunidade surda é tardio, passando da comunicação visual para a oral, na maioria das vezes de forma truncada.
( ) Identidade surda: na qual ser surdo é estar no mundo visual e desenvolver sua experiência na Língua de Sinais. Essa construção
ocorre entre espaços culturais surdos.

Respostas

respondido por: andrezarpelon
5
V - V - F - V ( Correta )
respondido por: joaopaulooas
1

A sequência correta sobre a Língua Brasileira de Sinais é:

  • V
  • V
  • F
  • V

Portanto, os surdos também são dotados de identidade e capacidade jurídica de acordo com o orfanamento brasileiro.

Qual o impacto da língua de sinais na vida dos brasileiros?

A língua de sinais tem um importante papel socializador na vida de um deficiente auditivo, haja vista que é por meio dela que ele irá conseguir expressar suas opiniões, sentimentos e desejos. Nesse sentindo, promover a LIBRAS é promover também a dignidade e personalidade para os deficientes auditivos.

Aprenda mais sobre LIBRAS aqui: brainly.com.br/tarefa/16300146

#SPJ3

Anexos:
Perguntas similares