• Matéria: História
  • Autor: bruno51423030p7t4k8
  • Perguntado 8 anos atrás

A partir do texto abaixo, postado no site da deputada Manuela D' Ávila em março de 2010, é possível afirmar que: Manuela abre mais um canal de diálogo com a sociedade A deputada Manuela d'Ávila abriu mais um canal direto de diálogo com a sociedade, é o formspring.me, uma rede social onde os internautas podem perguntar diretamente à ela todos os assuntos. Para Manuela este novo espaço é muito importante "nós já temos os site, o meu blog e o da equipe do mandato, além das outras redes como o Orkut, Facebook, Flickr e outros, mas este canal permite que os internautas interajam, perguntem e me questionem diretamente sem barreiras" destacou a deputada. "Eu tenho muita satisfação de poder ter este contato, já que as agendas do Rio Grande e de Brasília muitas vezes me impedem de atender todos que nos procuram" lembrou Manuela. A deputada ainda destacou que o formspring.me é mais uma forma de aproximar a sociedade do Congresso "nós buscamos incessantemente dar transparência ao nosso mandato e estamos usando todas as ferramentas existentes para isso: . a. Manuela pretende atingir somente os jovens eleitores. b. Condena a desumanização das relações sociais atualmente. c. Desacredita que políticos mais antigos possam se utilizar do Facebook nas eleições. d. Utiliza a Internet e suas ferramentas para potencializar o contato com os cidadãos e eleitores. e. Condena o uso da Internet e dos demais meios eletrônicos em campanhas eleitorais.

Respostas

respondido por: maarigibson
6

A alternativa correta é a D.


No texto apresentado, a deputada pretende utilizar uma nova rede social (Formspring) para que os eleitores possam fazer perguntas diretamente, tornando o contato de acesso mais fácil e rápido, desburocratizando a comunicação entre sociedade e políticos eleitos.


Com isso, é possível aproximar a população que tem acesso a essa rede social da deputada que, pela agenda cheia, tem em suas mãos ferramenta de fácil uso para sanar dúvidas e atender reivindicações.

Perguntas similares