• Matéria: Biologia
  • Autor: diferentesempre
  • Perguntado 9 anos atrás

Em que os cientistas se baseiam para sugerir que varias especies tem um ancestral comum na filogenia dos seres vivos ?

Respostas

respondido por: felipegurgelpvh
211
Eles se baseiam no material genético , também conhecido como DNA
Adendo: Mais precisamente eles checam as bases nitrogenadas A , C ,T e G . Todos nós possuímos mais de 2000 delas , quanto mais letras em comum respectivamente temos, maior o grau de parentesco. Por exemplo , dentre as 2000 , o humano e o chipanzé  se diferenciam por 9 diferentes letras , já o camundongo , cento e poucas . E se for o seu primo , irmao , será bem menos.
respondido por: marigiorgiani
8

A filogenia é o estudo das relações evolutivas dos grupos de seres vivos. Estuda a sequência das espécies que se sucederam até produzir a espécie que estamos considerando.

Árvores filogenéticas representam padrões e relações de ancestralidade. Elas ilustram a relação evolutiva entre as espécies. As árvores filogenéticas consideram a evolução dos organismos a partir de um ancestral comum, e tornam-se essenciais no estudo da evolução.

Na árvore filogenética a evolução é ilustrada pelo seu processo de ramificação. Ao longo do tempo, as populações se modificam e formam novas espécies e outras terminam em extinção. Na árvore filogenética as linhas bifurcam a partir do evento que transformou a espécies em duas (ou mais) novas espécies.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/20018003

Anexos:
Perguntas similares