O extravio de ouro e diamantes nas Minas Gerais do inicio do século XVIII era uma prática exclusiva dos escravizados ? Justifique
Respostas
O extravio de ouro e diamantes era uma pratica de todos os exploradores. Havia muitos impostos e cobranças realizadas pelo reino de Portugal sobre os produtos, por isso, as pessoas davam um jeito de realizar a atividade sem o conhecimento da metrópole.
No período as cobranças eram realizadas nas estradas que
ligavam Minas Gerais ao Rio e Janeiro, e a outras localidades. As pessoas
sabiam dessas cobranças e procuravam trilhar outro caminho, quando maior era a
opressão do governo, maior eram as estratégias do povo para desviar das
cobranças.
Resposta:
O extravio de ouro e diamantes era uma prática de todos os exploradores. Havia muitos impostos e cobranças realizadas pelo reino de Portugal sobre os produtos, por isso, as pessoas davam jeito de realizar atividades em o conhecimento da Metrópole.
O extravio de ouro e diamantes era uma prática de todos os exploradores. Havia muitos impostos e cobranças realizadas pelo reino de Portugal sobre os produtos, por isso, as pessoas davam jeito de realizar atividades em o conhecimento da Metrópole.no período as cobranças eram realizadas nas estradas que ligavam Minas Gerais ao Rio de Janeiro, e as outras localidades. As pessoas sabiam dessas cobranças e procuravam trilhar outro caminho, quando maior era a opressão do governo, maiores eram as estratégias do povo para desviar das cobranças.