• Matéria: Filosofia
  • Autor: Raquelmorena7086
  • Perguntado 8 anos atrás

o que siginifica pensar sobre a realidade como devir para hagel ? e para nietzsche? porque o devir é ameacador para muitos filosofos

Respostas

respondido por: Rianj99
39
A recepção de Nietzsche da filosofia transcendental de Kant é intermediada por diversos autores de diferentes tendências filosóficas que se viam em continuidade com o projeto kantiano de uma filosofia crítica. Um desses autores é Afrikan Spir, filósofo que levou a cabo um programa de renovação da filosofia crítica que ia na contramão da tendência hegemônica na segunda metade do século XIX de naturalização do kantismo.
respondido por: lhandregferreira
0

O filósofo Hegel afirma que o devir está associado ao contexto da superação dialética que promove a desmistificação dos processos que diferencia o ser quando se constata a essência. Nietzsche diz que o devir é marcado pelas relações e construções da história.

O Devir

Hegel analisa o mundo a partir da síntese dialética daquilo que é e do que não é, na medida que a existência fundamenta-se na contradição o que possibilita o desaparecimento do sujeito. Esse pensamento se aproxima de Heráclito.

Nietzsche não pontua que há uma unidade no mundo e não universaliza a questão e um início e um fim prévio. O devir define a distinção entre seres humanos em si mesmos e na compreensão da alteridade. a pergunta central do filósofo é se a vida que se vive é vida que vamos escolher para a eternidade. Esse conceito é do "eterno devir".

Sobre Devir: https://brainly.com.br/tarefa/18211205

#SPJ2

Perguntas similares