Leia os textos I e II e responda:
Texto I
Dados sobre a qualidade e desempenho de produtos e serviços são rapidamente explicitados pela rede, provocando por parte das empresas uma busca contínua de aperfeiçoamento de suas atividades. Podemos concluir, portanto, pela observação dessa nova forma de comunicação que está se proliferando a partir do início deste século XXI, que as redes sociais são tidas hoje como elementos significativos para o desempenho econômico de um país ou de uma região, pois contribuem diretamente para o desenvolvimento dos seus capitais físicos e intelectuais.
Fragmento do texto A importância das Redes Sociais na Economia. UniCesumar – FSCE, Coletânea Ética, Política e Economia, módulo 51, 2018, p. 46)
TEXTO II
A gente não sabemos
Escolher presidente
A gente não sabemos
Tomar conta da gente
A gente não sabemos
Nem escovar os dente
Tem gringo pensando
Que nóis é indigente…
(Trecho da letra da música Inútil – Ultraje a Rigor. UniCesumar – FSCE, Coletânea Ética, Política e Economia, módulo 51, p. 51)
Identifique, nas assertivas, a correlação adequada entre os textos I e II:
I.O texto I nos remete a informações positivas da economia a partir das redes sociais, enquanto que o texto II sugere uma visão negativa da população e da economia nacional.
II.O acesso à tecnologia tem melhorado as condições de informação da população no que diz respeito à relação entre empresas e clientes, segundo o texto I, enquanto que o texto II sugere ausência de formação e informação básicas da população.
III.Ambos os textos se completam, o primeiro pela informação explícita sobre a importância das redes sociais e o segundo pela mesma informação em linguagem figurada.
IV.De certa forma, o texto II nega as informações contidas no texto I, levando-nos a pensar em que medida estamos vivendo um momento de avanço econômico e tecnológico.
Está correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
1
Alternativa correta são = I, II E IV
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás