• Matéria: Pedagogia
  • Autor: reginamirandaa
  • Perguntado 8 anos atrás

É considerado antiético exigir que o intérprete assuma funções que não sejam específicas da sua atuação enquanto intérpretes, tais como: tutorar os alunos (em qualquer circunstância); apresentar informações a respeito do desenvolvimento dos alunos; acompanhar os alunos; disciplinar os alunos; realizar atividades gerais, extraclasse, etc. Essa afirmativa é:
verdadeiro 
falso

Respostas

respondido por: florenciomoura
42
A opção é verdadeiro.




respondido por: mariliahortencia8
0

Em relação ao agir antiético a afirmativa é verdadeira, porque de fato é antitético exigir que o interprete assuma funções e ou responsabilidade que não são suas, até porque ele não possui formação para tal função.

Ética na educação

A ética na educação está associada a uma educação que é comprometida, a uma educação que tem como princípio a qualidade, principalmente na formação de cidadãos que possuem princípios e valores éticos, assim como direitos e deveres.

Logo, é comum ouvir falar que os profissionais da educação são exemplos para a sociedade, assim leva-se em consideração que o docente ele trabalha em função do bem comum, e tem como função buscar pessoas proativas para a sociedade.

Essa ética vai além do agir individual, ela buscar os direitos coletivos e por isso pode ser considerada como um conjunto de princípios e valores.

Entenda mais sobre ética na educação em: https://brainly.com.br/tarefa/41012191

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares