• Matéria: História
  • Autor: leticia130405
  • Perguntado 8 anos atrás

quais sao as ordens monarticas que pregam uma vida mais simples dentro da Igreja?

o que são abadias ou mosteiros?

o que eram relíquias?

o que eram heresias?

por que se criou o o Tribunal da Inquisição? como ele atuava?

galera, me ajudem por favor, isso é pra ontem


Respostas

respondido por: clemilsoncll
2
Embora protestantismo rejeitou monaquismo no 16 º século, a Igreja Anglicana desde o século 19 tem patrocinado uma série de ordens monásticas.

Na sua actual - dia forma, monaquismo cristão é muitas vezes adaptado para a cultura ou as definições onde ela está localizada.

Monges budistas, por seu lado, continuará a desempenhar um importante papel social, bem como no papel religioso sudeste da Ásia e do Japão contemporâneo


O que foi a Inquisição?

Também chamada de Santo Ofício, essa instituição era formada pelos tribunais da Igreja Católica que perseguiam, julgavam e puniam pessoas acusadas de se desviar de suas normas de conduta. Ela teve duas versões: a medieval, nos séculos XIII e XIV, e a feroz Inquisição moderna, concentrada em Portugal e Espanha, que durou do século XV

Abadia são mosteiros ou conventos governados por um abade ouabadessa, constituindo assim uma comunidade religiosa. ... Abadia é umtermo derivado do latim "abbatia", que teve origem no aramaico "abba", que significa "pai".

O que é Heresia: Heresia significa escolha, opção, e é um termo com origem no termo grego haíresis.Heresia é quando alguém tem um pensamento diferente de um sistema ou de uma religião, sendo assim quem pratica heresia, é considerado um herege. Uma heresia é uma doutrina que se opõe frontalmente aos dogmas da Igreja.

o que foi


A Inquisição foi criada na Idade Média (século XIII) e era dirigida pela Igreja Católica Romana. Ela era composta por tribunais que julgavam todos aqueles considerados uma ameaça às doutrinas (conjunto de leis) desta instituição. Todos os suspeitos eram perseguidos e julgados, e aqueles que eram condenados, cumpriam as penas que podiam variar desde prisão temporária ou perpétua até a morte na fogueira, onde os condenados eram queimados vivos em plena praça pública.

 

História e atuação 


Aos perseguidos, não lhes era dado o direito de saberem quem os denunciara, mas em contrapartida, estes podiam dizer os nomes de todos seus inimigos para averiguação deste tribunal medieval. Com o passar do tempo, esta forma de julgamento foi ganhando cada vez mais força e tomando conta de países europeus como: Portugal, França, Itália e Espanha. Contudo, na Inglaterra, não houve o firmamento destes tribunais.


leticia130405: obrigada
Perguntas similares