Respostas
O fato de a água de certo rio ser transparente e não ter cheiro não significa que nela não existam microrganismos, visto que os microrganismos naturais presentes na água são um fato comum; no caso os autóctones.
Também pode ocorrer a presença de alóctones, microrganismos de trânsito na água, que por sua vez, acabam chegando na água pois são levados pelos ventos, pelo solo esgoto e quaisquer despejos domésticos ou industriais na água dos rios.
Então, mesmo que a água de certo rio seja transparente e sem cheiro, somente com uma análise laboratorial é possível determinar se há microrganismos nela ou não.
Aprenda a filosofar sobre a origem das coisas:
https://brainly.com.br/tarefa/6794971
Resposta:
.
Sim ou não, para saber se a água tem ou não microorganismos e preciso fazer uma análise laboratórial
.
Explicação:
.
O fato de a água de um determinado rio ser transparente e inodora não significa que nele não haja microrganismos, pois os microrganismos naturais presentes na água são um fato comum. Neste caso, é nativo. Também pode haver microorganismos estranhos em trânsito na água e, quando são levados pelo vento, esgoto e qualquer resíduo doméstico ou industrial do rio, eles acabarão por entrar na água. Portanto, mesmo que a água de um determinado rio seja transparente e insípida, é possível determinar se ela contém microrganismos apenas por meio de análises laboratoriais....
.
Espero ter te ajudado