A) No texto científico porque deve haver o diálogo com outros autores?
b) Porque as citações e referências permitem uma melhor compreensão do assunto?
c) Porque ambas enriquecem a produção textual?
Respostas
Um texto científico é aquele texto que a partir de análise de vários outros autores, busca ser autônomo em relação ao texto deles, se diferenciando ou corroborando com esses autores citados.
É necessário haver diálogo (A) com os autores porque ao escrever um texto científico, você estará escrevendo sobre alguma coisa já abordada por algum autor. Então citá-los (B) em seu texto pode ajudar na compreensão do leitor, já que alguns autores podem ter facilitado determinada explicação em algum assunto abordado dentro do seu texto.
As citações e as referências enriquecem (C) a produção textual por trazerem pesquisas de outros autores, ou seja, trabalhos já feitos em alguma área por alguns autores que podem auxiliar você na corroboração ou refutação desses textos.
Abraços!
Resposta:
O texto científico, é um tipo de texto que busca aproximação da verdade, e por isso, é muito importante que haja um diálogo entre os autores, e esse conversa vem para selecionar e organizar as informações, melhorando a compreensão do que está sendo estudando, padronizando os conceitos e ampliando o entendimento sobre as coisas e sua essência. Todos os textos precisam seguir uma norma e isso decorre a necessidade de manter uma interlocução com diferentes autores para alinhar e fundamentar as argumentações.
As citações e referências é muito importante no texto, visto que para referenciar é preciso que o texto esteja citado e este deverá ser colocada na referência.
As citações servem para sustentar a ideia do que o estudante quer argumentar, e as referências são o conjunto de elementos que permitem a identificação do todo.
Ambas nos permitem uma boa compreensão, articulação e a busca da veracidade e fundamentação científica do texto.
E nesse pensamento, as citações e referências tem o poder de enriquecer o texto dando um peso acadêmico e uma magnitude verídica no que foi pesquisado.
Explicação: