Diferentemente do filtro passa-baixa, o passa-alta permite a passagem de sinais de tensão e corrente somente em frequências acima da frequência de corte ωc. Para sinais de frequências acima de ωc do filtro, o ganho é unitário, o módulo de entrada é igual ao de saída; e demais sinais, abaixo da frequência de corte são atenuados. Comumente, um circuito RL, como apresentado na Figura 1, pode comportar-se como filtro passa-alta de elementos passivos.
Figura 1 - Filtro passa-alta RL.
Filtro passa-alta RL.
Fonte: Mello, Guilherme 2017.
Sobre o comportamento do filtro RL apresentado na Figura 1, pode-se afirmar que:
I. Para sinais de baixa frequência, o indutor apresenta baixa reatância (bem inferior ao valor da resistência) e comporta-se como um curto circuito.
II. Para sinais de baixa frequência, o indutor apresenta uma baixa reatância (bem inferior ao valor da resistência) e seu comportamento reflete em curto-circuito, interrompendo a passagem de corrente elétrica para a saída;
III. Para sinais de médias frequências dependerá do comportamento e do valor da resistência, pois a reatância indutiva está associada ao comportamento da frequência do sinal dado por X subscript L equals j space straight omega space straight L .
É correto o que se afirma apenas em:
Respostas
respondido por:
14
d. II e III Correto. pode pá.
respondido por:
1
Resposta:
AVA
Explicação passo a passo:
Anexos:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás