Para desenvolver um aplicativo que funcione nas duas principais plataformas do mercado são necessárias duas frentes de trabalho, cada uma atuando com uma linguagem de programação e em uma IDE diferente. Certamente essa situação não agrada um cliente que deseja “encomendar” um aplicativo. Uma das alternativas para contornar esse problema é recorrer ao desenvolvimento híbrido
Um aplicativo híbrido é uma combinação de um aplicativo nativo com um aplicativo web (DUA, 2017).
Sobre os aplicativos híbridos e sua construção, analise as afirmativas a seguir, atribuindo V para as Verdadeiras e F para as Falsas.
( ) Um aplicativo híbrido é composto por duas partes: (i) uma parte contendo o código construído usando HTML, CSS e JavaScript.
( ) Como o desenvolvimento híbrido é caracterizado pela combinação de um aplicativo web com um aplicativo nativo, as tecnologias usadas para construir uma página web são utilizadas para construir a estrutura do aplicativo; (ii) a segunda parte consiste em um núcleo (shell) que irá trazer as funcionalidades nativas e fará com que o código do aplicativo execute em uma Webview.
( ) A partir da proposta do projeto Apache Cordova, diversos fabricantes criaram ambientes de produção para o desenvolvimento híbrido, alguns são gratuitos e outros necessitam de licença.
( ) O custo final do aplicativo é maior, mesmo que seja um único código a ser usado para diversas plataformas usando uma tecnologia com o Cordova.
( ) Os aplicativos tendem a ser mais rápidos que os nativos, pois existe uma camada de software intermediária entre o a aplicativo e o hardware.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
Escolha uma:
a. F – V – F – V – V
b. F – V – V – F – V
c. V – V – V – F – V
d. V – F – V – F – V
e. V – V – V – F – F
Respostas
respondido por:
9
Resposta correta é : V - V - V - F - F;
jpremiano:
e. V – V – V – F – F. CERTO
respondido por:
0
Resposta:
V - V - V - F - F;
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás