Um indutor é um elemento dos componentes eletrônicos do tipo passivo, ou seja, que não há necessidade de associação de outros elementos para que o mesmo possa atuar. E assim como os capacitores e resistores, a associação dos indutores deverá ser levado em consideração para resolução dos problemas, isso também envolve no dimensionamento adequado do tipo de conjunto bobinado e espiras que devam ser utilizadas.
Vale ressaltar, que o conjunto de bobinas mal dimensionado pode interferir principalmente no uso de transformadores e motores de indução elétrica; estes mal dimensionados, poderão vir a diminuir a vida útil e também a qualidade da energia utilizada.
No entanto, para dimensionar um conjunto bobinado e identificar sua indutância deve-se conhecer o número de espiras (N) que o elemento possui, além do comprimento (l) e a área da seção transversal (A) destes componentes.
Dada por:
E o fluxo de elétrons no indutor é apresentado pela equação:
Assinale a alternativa que apresenta corretamente a corrente elétrica em um circuito que possui 3 indutores em paralelo de 12 espiras, 2x10-5 m² de seção transversal e 10 cm de comprimento. Vale ressaltar que o fluxo de elétrons neste circuito é de 0,05 μWb:
Escolha uma:a.8,0 A.
b.12,4 A.
c.36,1 A.
d.4,1 A.
e.10 A.
Respostas
Resposta:
Letra D - 4,1 A
Explicação:
AVA