1 A indução do parto significa induzir as contrações de maneira artificial através de amniotomia (procedimento médico no qual uma ruptura é feita nas membranas que envolvem o feto, na tentativa de induzir o parto) ou infusão de ocitocina e uso de prostaglandinas, neste caso, o misoprostol. A resposta da indução é satisfatória se ocorrem contrações com duração de 50 a 70 segundos, com boa intensidade, com frequência de 3 a 4 em 10 minutos e bom relaxamento ou tônus uterino ao término da contração. A indicação é inércia uterina, amniorrexe prematura, pré-eclâmpsia, pós-datismo, diabetes (por volta das 37 semanas) e isoimunização Rh (elevado) e as contra- indicações são
a. gestação simples, proporção normal, cabeça do feto encaixada, maturidade fetal e colo uterino ligeiramente dilatado e esvaecido.
b. hiperdistensão uterina, sofrimento fetal, multiparidade, cicatriz uterina anterior, desproporção fetopélvica, apresentação anômala, gestação múltipla, cabeça defletida ou flutuante, colo fechado não esvaecido e posterior e cardiopatia materna (graus II, III e IV).
c. descolamento prematuro de placenta (DPP), placenta prévia, desproporção fetal, anomalia de apresentação, tumores pélvicos, inércia uterina, rotura do útero e DHEG grave. Para o feto: sofrimento fetal, prolapso de cordão, doença materna, herpes vaginal, condilomatose.
d. são hiperdistensão uterina, sofrimento fetal, multiparidade, descolamento prematuro de placenta (DPP), placenta prévia, desproporção fetal, anomalia de apresentação, tumores pélvicos, inércia uterina, rotura do útero e DHEG grave.
e. placenta prévia, desproporção fetal, anomalia de apresentação, trajeto duro (bacia grande e pequena ou obstétrica), trajeto mole (segmento inferior do útero, colo, vagina e região períneo-vulvar).
2.1- A admissão da paciente na pré consulta é de recepção, verificação dos sinais vitais, preparação para a consulta, solicitar que esvazie a bexiga, anotar dados no prontuário, entre outros. Na consulta receba a paciente e chame-a pelo nome, estabelecendo assim uma relação positiva e de confiança.
PORQUE
2.2- O enfermeiro deve realizar a anamnese para que encontre alguma informação sobre possíveis complicações. Perguntar a respeito da história clínica (dados de antecedentes familiares e pessoais, história da gestação atual e de anteriores, se houver), história ginecológica e da gravidez atual (DUM, IG, DPP, início das contrações com frequência, duração e intensidade, hora da rotura das membranas e da última refeição), exame físico geral e obstétrico, auscultar BCF, observar dinâmica uterina (frequência, duração e intensidade), realizar exame vaginal para se verificar dilatação cervical, bolsa amniótica (se rota, observar aspecto e se íntegra realizar amnioscopia sempre que possível.
3 Observar também a apresentação, a posição e a altura do feto
a. As asserções 1 e 2 estão corretas, porém uma não justifica a outra.
b. As asserções 1 e 2 estão corretas, e uma justifica a outra.
c. As asserções 1 e 2 estão incorretas, e uma justifica a outra.
d. A asserção 1 é correta e a 2 é incorreta.
e. A asserção 1 é incorreta e a 2 é correta.
Respostas
respondido por:
47
A resposta certa é a letra b) (grau II, III e IV)
Anônimo:
resposta da segunda pergunta é
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás