Quando a companhia opta por remuneração em ações, deve pautar-se nas orientações do pronunciamento CPC 10 (R1). Esse pronunciamento nos direciona quanto à contabilização de alguns fatos relativos a essas operações. O fato da companhia ter que identificar a maneira correta para proceder com os registros contábeis dos produtos recebidos em transações com pagamentos em ações está presente e é uma das orientações que temos no pronunciamento estudado. (FGV - 2015 - DPE-MT – Contador – Adaptada) De acordo com o Pronunciamento Contábil CPC 10 (R1) - Pagamento Baseado em Ações, os produtos recebidos em transação com pagamento baseado em ações que não se qualifiquem para fins de reconhecimento como ativos, devem ser reconhecidos como:
a) Passivos.
b) Reservas de capital.
c) Outros resultados abrangentes.
d) Receitas do período.
e) Despesas do período.
Respostas
Despesas do período
(Confirmado pelo professor)
Sobre pagamento baseados em ações que não são qualificados no ativo são reconhecidos como: "Despesas do Período". Alternativa E.
Pagamento Baseado em Ações
O Pronunciamento Contábil CPC 10 (R1) - Pagamento Baseado em Ações visa especificar procedimentos para reconhecer, avaliar e divulgar transações com a empresa em suas demonstrações financeiras, pagamento baseado em ações tomadas pela entidade contábil.
Especificamente, ele exige que os efeitos das operações de pagamento sejam atrelados a ações reflectidos nos resultados da unidade contabilística e na situação patrimonial e financeira, incluindo custos associados a transações para as quais são concedidas opções de compra de ações funcionários.
Aprenda também sobre Ações, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/52801894
#SPJ2