Respostas
respondido por:
1
A principal diferença diz respeito à causa das recessões. Em 1929, a economia norte americana apresentavam ritmo de crescimento intenso e a produção extrapolava a capacidade de absorção pelo mercado interno. A saída foi incorporar as exportações.Com a retomada da produção europeia e a competição no mercado externo, os EUA foram obrigados a desacelerar, o que levou à crise. Em 2008, ao notar uma diminuição do ritmo de crescimento do país, o governo, reduziu a taxa de juros e incentivou a ampliação do crédito. Os bancos se tornaram menos rigorosos na concessão de empréstimos e os bens imobiliários sofreram uma supervalorização. A inflação aumentou e o FED corrigiu a taxa de juros, o que provocou inadimplência.
respondido por:
0
A crise de 1929 foi uma grande depressão econômica, se deu por causa da super produção que não estava preparada para falta de procura e acabou com todas as mercadorias encalhadas.
Já a crise de 2008 foi uma conjuntura econômica que se sentiu durante a crise financeira internacional precipitada pela falência do tradicional banco de investimento estadunidense Lehman Brothers..
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás