• Matéria: Psicologia
  • Autor: andradeamdowmtzm
  • Perguntado 8 anos atrás

As principais áreas da interface entre Psicologia e o Direito são: Direito Penal, Direito Civil, Direito do Trabalho, Direito da Família e Direito da Criança e do Adolescente.  Considerando o contexto de atuação do psicólogo jurídico na área do Direito da criança e do adolescente, analise as seguintes asserções e as relações propostas entre elas.

I. O psicólogo atua nos processos de adoção por meio de uma assessoria constante as famílias adotivas, tanto antes quanto depois da colocação da criança.  II. A adoção é um vinculo irrevogável, portanto o estudo psicossocial é primordial para garantir o cumprimento da lei, prevenindo assim que haja abuso, rejeição, negligência ou a devolução da criança adotada. 
.


Resposta
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justicativa
da I

Respostas

respondido por: abdoncg
67

as asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I

respondido por: Matheusieti
19

Ambas estão corretas e se completam.

O papel do psicologo tem como fundamento auxiliar no desenvolvimento do comportamento humano  utilizando métodos científicos para estudar os fatores que influenciam o modo como as pessoas sentem, agem, aprendem e pensam, e assim, estudam as estratégias baseadas em evidências. 

Deste modo, a  importância da dimensão institucional do trabalho do psicólogo na educação formal e não formal se da a partir do seu compromisso com as funções sociais da escola de possibilitar o acesso aos bens culturais construídos pelo aluno ao longo de sua história.

Perguntas similares