Quando abordamos a História da Administração, apresentamos as contribuições de Taylor como precursor da Teoria da Administração Científica. Em relação as contribuições de Taylor, leia as afirmativas abaixo e assinale a(s) alternativa (s) correta(s); Taylor defendia que os mesmos princípios podiam ser aplicados em empresas de dimensões diferentes e de todo o tipo ¿ industriais, comerciais, governamentais, políticas ou mesmo religiosas. Foi um dos primeiros a analisar a natureza da atividade empresarial, e a definir as principais atividades do gestor: planejar; organizar; coordenar e controlar. Fez a ligação entre a estratégia e a teoria empresarial, e sublinhou a necessidade de aprofundar a gestão e cultivar qualidades de liderança. Na virada do século XIX, Taylor desenvolveu estudos a respeito de técnicas de racionalização do trabalho do operário. Como tinha larga experiência, na própria linha de produção, foi um dos primeiros a destacar a necessidade de racionalizar o tempo e a divisão do trabalho industrial para aumentar a eficiência nas fábricas.

Respostas

respondido por: winederrn
0
Oi!

Como sabemos, um dos principais nomes da Administração é o do Norte-americano Taylor (1856-1915), que desenvolveu a corrente ideológica conhecida como Taylorismo.

De acordo com os registros da Administração, podemos verificar que:

Entre os anos de 1895 e 1903, na transição do século XIX, Taylor desenvolveu estudos sobre a racionalização do trabalho que era realizado por cada operário. Neste sentido, podemos citar o trabalho que ficou conhecido como estudo dos tempos e movimentos (para gerar eficiência produtiva).


Gabarito:

"Na virada do século XIX, Taylor desenvolveu estudos a respeito de técnicas de racionalização do trabalho do operário".


Até breve!
Perguntas similares