Até meados de 1990 a Educação Especial era centrada em alguns princípios específicos, entre eles a Normalização e a Integração. Sobre esses dois princípios, podemos considerar que: Escolha uma: a. A Normalização é a participação de pessoas com deficiência na formação das políticas públicas e a Integração envolve parcerias de diferentes setores. b. A Normalização pressupõe a adequação do atendimento educacional a cada pessoa com deficiência, respeitando seu ritmo e características pessoais e a Integração é exatamente o contrário dessa proposta, havendo rigidez no processo educativo. c. A Normalização se refere ao valor atribuído às pessoas com deficiência como seres humanos e a Integração refere-se à infraestrutura, hierarquia de poder e consenso político em torno de funções sociais e educativas. d. A Normalização pode ser considerada a base filosófico-ideológica da integração e a Integração refere-se a valores como: igualdade, participação ativa, respeito a direitos e deveres.
Respostas
respondido por:
13
d. A Normalização pode ser considerada a base filosófico-ideológica da integração e a Integração refere-se a valores como: igualdade, participação ativa, respeito a direitos e deveres.
respondido por:
5
Olá!
De fato a alternativa D está correta.
O papel principal da normalização do ensino e a educação especial, é buscar a inclusão assim como o fácil acesso do aluno as questões didáticas e até mesmo acessibilidade no espaço escolar.
É importante também que os alunos saibam seus deveres. e. notem seus direitos em ações práticas, pois o professor deve servir como facilitador do ensino, e, o aluno como um pilar nesse processo.
Até mais!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás