ao ler o relato sobre o monte Everest descreva suas impressões sobre a escalada de uma montanha tão elevadas
Respostas
O monte Everest é uma das mais altas montanhas do mundo, muitas pessoas a desafiam tentando vencer seus obstáculos e chegarem aos eu topo, muitas pessoas morrem no percurso porque não é algo fácil de realizar, além dela ser muito alta é também muito gelada.
Por ser alta e íngreme a escalada exige do participante que ele seja mais forte e resistente durante a subida, por isso são poucas pessoas que conseguem. Além do mais quanto mais alto mais fria ela fica, levando a morte de pessoas por hipotermia.
Resposta:
Os primeiros esforços registrados para alcançar o topo do Everest foram feitos por alpinistas britânicos. Como na época o Nepal não permitia que estrangeiros fossem ao país, os britânicos fizeram várias tentativas na rota pelo lado norte, no território tibetano. Após a primeira expedição de reconhecimento pelos britânicos em 1921 chegar a 7 000 m pela encosta norte, uma expedição de 1922 chegou até 8 320 m, marcando a primeira vez que um humano esteve acima de 8 000 metros de altitude. Uma tragédia atingiu a equipe na descida, quando sete alpinistas foram mortos em uma avalanche. A expedição de 1924 resultou no maior mistério no Everest: George Mallory e Andrew Irvine fizeram uma tentativa de chegar ao cume em 8 de junho, mas nunca mais voltaram, o que provocou debate sobre se eles foram os primeiros a chegar ao topo. Eles haviam sido localizados no alto da montanha naquele dia, mas desapareceram nas nuvens e nunca mais foram vistos, até que o corpo de Mallory foi encontrado em 1999 a 8 155 metros de altitude na face norte da montanha. Em 1953, Tenzing Norgay e Edmund Hillary fizeram a primeira subida oficial do Everest usando a rota sudeste. Tenzing havia atingido 8 595 m no ano anterior como membro da expedição suíça de 1952. A equipe de montanhismo chinesa de Wang Fuzhou, Gonpo e Qu Yinhua fez a primeira ascensão relatada do pico pelo lado norte em 25 de maio de 1960.[6][7
Explicação: