• Matéria: Sociologia
  • Autor: wilsonbs
  • Perguntado 8 anos atrás

A “guerra das drogas”, de acordo com a análise de Lins Evans (diretora executiva dos programas de redução de danos para usuários de drogas injetáveis), é centrada no ódio ao usuário, no racismo e na criminalização da pobreza, é responsável por criar falsas narrativas hegemônicas sobre vicio e evita a implementação de políticas públicas criativas e estruturais pelo mundo”, Na sua opinião, estamos incrivelmente inclinados a acreditar que as pessoas que usam drogas são criminosas, paramos de olhar os usuários como seres humanos, e isso nos impede de criar soluções”. Fundamentando-se na citação anterior e no Artigo Cracolândia, uma diversidade de urgências, discorra sobre a visão corrente a respeito dos usuários de drogas, como o crack, e o tratamento adequado que eles deveriam receber, segundo os depoimentos presentes nos textos citados.

Respostas

respondido por: Matheusieti
4
Olá! 


Inicialmente é interessante notar que a situação dos usuários de crack, bem como a cracolandia é uma questão de saúde pública.

Deste modo, é interessante lidar com esse problema de forma consciente, e, através da conscientização e a introdução de políticas afirmativas a sociedade poderá ter uma noção mais abrangente sobre o caso e a situação que diversas famílias passam a respeito dos casos de dependentes químicos. 


Por isso, é interessante estar atento a essas questões e sempre debater sobre este diálogo, visto que a condição desses indivíduos possui relação também com o tráfico de drogas em geral.

Até a próxima.
Perguntas similares