Respostas
Faraó: Senhor do Egito, líder e dono de tudo.
Sacerdotes: Estavam abaixo somente do faraó. Eram responsáveis pelos rituais, festas e atividades religiosas no Antigo Egito. Conheciam muito bem as características e funções dos deuses egípcios. Comandavam os templos e os rituais após a morte do faraó.As decisões administrativas, jurídicas e financeiras ficavam a cargo do vizir, pessoa mais próxima do faraó.
Nobres: tinham funções elevadas no exército e também na administração.
Soldados/Chefes de Exército: São os responsáveis pelo treinamento dos jovens que entram para o exército. Sua responsabilidade era imensa em épocas de guerras, pois seu superior, o Faraó, cobrava do exército a vitória, em caso de derrota em batalhas os chefes do exército podiam ser responsabilizados e até punidos com a morte.
Escribas: Eram de grande importância social, nem todos no Antigo Egito dominavam a escrita, mesmo entre os nobres era raro, por isso eles tinham grande destaque. Eles costumavam escrever, através de hieróglifos, diversos documentos de caráter prático, como cobrança de impostos, leis e informações cotidianas.
Comerciantes: De importância relativamente grande ,pois graças a eles,o Egito pode desenvolver uma economia baseada também no comércio e na circulação de riquezas entre seu povo e as civilizações vizinhas.
Artesãos: trabalhavam nas oficinas do Faraó, dos nobres e dos templos, fabricando vários produtos.
Camponeses: Eram 90% da população, cultivavam as terras e estavam sujeitos a pesados impostos, tendo uma vida difícil.
Escravos: Sem direitos, faziam trabalhos duros, como construções públicas ou trabalho nas minas, além de trabalhos domésticos ou agrícolas.