• Matéria: Saúde
  • Autor: duduhsurfp8dwj8
  • Perguntado 8 anos atrás

Leia o texto a seguir: O papel do movimento estudantil na resistência à ditadura Nas décadas de 1960 e 1970, o movimento estudantil brasileiro foi importante foco de resistência e mobilização social à ditadura civil-militar. Organizados em diversas entidades representativas, como os DCEs (Diretórios Centrais Estudantis), as UEEs (Uniões Estaduais dos Estudantes) e a UNE (União Nacional dos Estudantes), suas reivindicações, protestos e manifestações influenciaram os rumos da política. Os estudantes protestavam por causas específicas como a ampliação de vagas nas universidades públicas, por melhores condições de ensino, contra a privatização e também em defesa das liberdades democráticas e por justiça social. Sobre o papel do Movimento estudantil, assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. Define preços pagos pelos estudantes na universidade privada e os currículos acadêmicos dos cursos oferecidos. b. Luta por melhorias na educação brasileira apenas nas universidades públicas, sendo que alunos de universidades provadas não tem acesso à esta entidade. c. Luta pela melhora do curso de nutrição especificamente, promovendo discussões sobre as discuplinas oferecidas e as condições de trabalho dos nutricionistas. d. Luta por melhorias na educação brasileira na universidade, promovendo discussão e promove o desenvolvimento de uma consciência política e social. e. Luta por melhores salários para professores de universidade, e definição do currículo dos cursos de gradução e pós graduação oferecidos.

Respostas

respondido por: talitamgoxd4jy
45
Letra D - Luta por melhorias na educação brasileira na universidade, promovendo discussão e promove o desenvolvimento de uma consciência política e social.
respondido por: corranep60k1i
27
Luta por melhorias na educação brasileira na universidade, promovendo discussão e promove o desenvolvimento de uma consciência política e social.
Perguntas similares