• Matéria: Filosofia
  • Autor: stephanylorenn7369
  • Perguntado 8 anos atrás

No século XIX, entusiasmada com as ciências e as técnicas, bem como com a Segunda Revolução Industrial, a Filosofia afirmava a confiança plena e total no saber científico e na tecnologia para dominar e controlar a Natureza, a sociedade e oa indivíduos. No entanto, no século XX, a Filosofia passou a desconfiar do otimismo científico-tecnologico do século anterior em virtude de vários acontecimentos. (CHUI, Marilena. Convite a Filosofia. 7. ed. São Paulo: Ática, 2001, p.49-50). Uma marca de desconfiança da filosofia para o otimismo cientificista foi o aparecimento da noção de razão instrumental, formulada pelos teóricos da Escola de Frankfurt Sobre razão instrumental é possível afirmar:

Respostas

respondido por: Matheusieti
81

Você esqueceu de completar o texto mas posso te ajudar.

A alternativa B está correta.

Dentre os fatores da revolução científica temos: Formação das grandes cidades;

A evolução dos veículos de interação social;

Sem contar que, a partir do desenvolvimento dos veículos de comunicação e da ascensão econômica mundial, bem como o crescimento do capitalismo.

Deste modo, a globalização teve e continua tendo uma grande importância no mundo moderno, apesar de seus contrapontos.

Sabendo disso, notamos que a globalização é a fase atual mais avançada na evolução da sociedade, onde as barreiras que existiam anteriormente para comunicação foram disseminadas e a sociologia busca explicar como este fato ocorreu e como nós nos relacionamos com o avanço desses instrumentos sociais.

Sobre a revolução industrial:

https://brainly.com.br/tarefa/20403341

Anexos:
respondido por: dianaclara12
113

Resposta:

Trata-se do exercício da racionalidade cientíque tem por empresa o domínio da  natureza para fins lucrativos e coloca a técnica e a ciência em função do capital.

Explicação:

corrigido pelo DNM.

Perguntas similares