• Matéria: História
  • Autor: mateus1095
  • Perguntado 8 anos atrás

motivos do conflitos entre israel e palestina

por favor nao peguem muita coisa da net,faz uma sintese com suas proprias palavras porfavor e trabalho!!!!!!!

Respostas

respondido por: nana140922
1
O conflito entre israelenses e palestinos sempre se deu basicamente em razão da disputa de terras.
Depois da destruição do império romano do Ocidente, essas terras passaram a pertencer ao antigo império romano do Oriente ou império bizantino. A religião muçulmana formou o império árabe e os conflitos começaram.
respondido por: Giovannaferreira2005
1
Um dos conflitos que mais geram tensões e preocupações em todo o mundo é o que envolve judeus e muçulmanos no território de enclave entre Israel e Palestina. Ambos os lados reivindicam o seu próprio espaço de soberania, embora atualmente esse direito seja exercido plenamente apenas pelos israelenses. Com isso, guerras são travadas, grupos considerados terroristas erguem-se, vidas são perdidas e uma paz duradoura encontra-se cada vez mais distante.

A área de disputa entre os dois lados em questão localiza-se no Oriente Médio, mais precisamente nas proximidades do Mar Mediterrâneo, tendo como foco principal a cidade de Jerusalém, um ponto de forte potencial turístico religioso que é considerado um lugar sagrado para várias religiões, incluindo o islamismo e o judaísmo.

Pode-se dizer que tudo começou com o avanço do movimento sionista judeu (busca pela Terra Prometida). Uma grande quantidade de judeus, a partir da segunda metade do século XIX, migrou em massa em direção aos territórios da Palestina, então habitados por cerca de 500 mil árabes. Essa região é reivindicada pelos judeus por ter sido ocupada por eles até a sua expulsão pelo Império Romano, no século III d.C., dando início à diáspora (dispersão de judeus pelo mundo).


Giovannaferreira2005: obrigada
nana140922: dnd
Perguntas similares