• Matéria: Português
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 8 anos atrás

“Às vezes, durante a montagem, o montador ou o diretor podem incluir uma amostra de música que ninguém espera que seja mantida, mas, que ajuda a medir o potencial do produto audiovisual. Esse trecho será substituído pela trilha final original ou licenciada. E, no caso de música licenciada, os editores de som trabalham o encaixe da música fazendo as alterações necessárias à tomada”.

RABIGER, M. Direção de cinema: técnicas e estética. Tradução de Sabrina Ricci Netto. Rio de Janeiro: Elsevier / Campus, 2007. 441p. (adaptado)

O encaixe da música com as tomadas da obra é fundamental para um salto de eficácia dramático-narrativa. A música fornece uma escora para o ritmo da imagem e o tom das personagens. Em produções com ampla utilização de músicas licenciadas, no entanto, a questão pode ser delicada. Mesmo considerando a música perfeita para o trecho da obra, podem ocorrer dificuldades em um encaixe perfeito pela impossibilidade de algum tipo de manipulação na música ou ainda a tomada pode se ver dependente de algum específico trecho com impossibilidade de uso no momento. Esses possíveis problemas são decorrente do quê?

Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. Limitações no programa de edição de som.
b. Limitações nas licenças de utilização da música.
c. Limitações do andamento musical inadequado.
d. Limitações da edição de som em questão de ritmo.
e. Limitações características de uma música não original.

Respostas

respondido por: vitorsilva92p8iwle
3
 No processo de intermediação digital, o som é o elemento que não passa por reduções ou compressões para edição, mas, é necessária atenção aos padrões de arquivos e taxas de amostragem. Seu padrão de taxa de amostragem para conformação é de 24 bit e 48 KHz gravados a 30fps ou com pull-down para 29,976fps. Seu arquivo padrão é o formato BWF, com som .wav multicanais e metadados preservados.    

thekoala: Limitações nas licenças de utilização da música. Corrigido pelo AVA
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