• Matéria: Pedagogia
  • Autor: alinelemos401
  • Perguntado 8 anos atrás

O ensino a distância (EAD) tem ganho mercado e demonstrado certa eficiência, sobretudo quando se trata de atender a uma camada da sociedade específica, que tem necessidade de uma formação superior. A promoção de intercambialidade também é uma prática comum nos dias atuais. Os intercâmbios são possíveis, apesar de o maior público pertencer às escolas privadas. Nessas relações de intercâmbio, os alunos têm a possibilidade de visitar outras realidades e experimentá-las de forma direcionada e ativa. Em contrapartida, recebem-se também alunos de outros países que, mediante a interação, nos possibilitam conhecer novos pensamentos e culturas.

Contudo, é notório que a questão da intercambialidade tem ocorrido com frequência nas escolas da rede privada de ensino. Logo, podemos afirmar que o mesmo NÃO acontece com as escolas da rede pública devido à falta de:

a) interesse de alunos brasileiros da rede pública de ensino em fazer intercâmbio em outros países.b) interesse das escolas de nações estrangeiras em receber os alunos da rede pública de ensino do Brasil.c) conhecimento dos alunos de uma segunda língua.d) recursos e à falta de continuidade dos programas do Governo Federal, destinados a programas de intercâmbio no país.e) inscritos para o programa do Governo Federal; segundo os alunos da rede pública de ensino, os custos indiretos são altos e impedem qualquer alternativa de intercambialidade.

Respostas

respondido por: paulamgh1
10
a REPOSTA É A LETRA D. 

tizz: A letra "D" responde a questão e nos relata a falta de recursos do do Governo Estadual para esse fim, logo o Governo Federal tem restringido o intercambio ao programas de pós- graduação através do programa "Ciência sem Fronteiras".
respondido por: natielefagundes
1

Resposta:

D.  recursos e à falta de continuidade dos programas do Governo Federal, destinados a programas de intercâmbio no país.

Explicação:

Devido a falta de recursos do Estado para esse fim. Logo, o Governo Federal tem restringido o programa de intercâmbio somente aos programas de pós-graduação através do "Ciências sem Fronteiras".

Perguntas similares