• Matéria: Direito
  • Autor: rayanamdias
  • Perguntado 7 anos atrás

As pessoas da religião Testemunhas de Jeová, na maioria dos casos, decidem por não se submeter a transfusão de sangue. Em algumas situações são possível o uso de medicamente e tratamentos alternativos. Na maioria dos casos, no entanto, o tratamento baseado em transfusão de sangue e hemoderivados possuí um caráter de urgência, não sendo possível a decisão no sentido de um tratamento alternativo. Sobre o tema, assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. Interpretando o Código de Ética Médica, se o paciente correr risco de vida, o direito à vida não deve prevalecer. b. A Convenção Europeia para proteção de Direitos do Homem e da Dignidade do Ser Humano artigo 8º dispõe que mesmo em casos de urgência, não poderão ser feitas as intervenções médicas necessárias para garantir a saúde do paciente menor de idade. c. A transfusão de sangue é o único meio de que pode se valer o médico para salvar a vida ou a saúde de um adulto ou de uma criança. d. Para as pessoas da religião testemunhas de Jeová a transfusão de sangue é pacificamente aceita.
e. A Convenção Europeia para proteção de Direitos do Homem e da Dignidade do Ser Humano prevê em seu artigo 5º, a necessidade de consentimento livre e esclarecido de qualquer intervenção no domínio da saúde. (CORRETA E)

Respostas

respondido por: gesielcarvalho
65
 A Convenção Europeia para proteção de Direitos do Homem e da Dignidade do Ser Humano prevê em seu artigo 5º, a necessidade de consentimento livre e esclarecido de qualquer intervenção no domínio da saúde. (CORRETA E)
respondido por: paulohenriqueme
18

Correta:


A Convenção Europeia para proteção de Direitos do Homem e da Dignidade do Ser Humano prevê em seu artigo 5º, a necessidade de consentimento livre e esclarecido de qualquer intervenção no domínio da saúde.

Perguntas similares