Respostas
A Inglaterra foi o primeiro país a dar um passo a revolução industrial em 1750.
Mas o problema é que somente países com a politica centralizada poderiam partir para a revolução industrial, e naquela época grande maioria dos países eram absolutistas. Então, na revolução gloriosa, a Inglaterra acabou com seu absolutismo do rei, e implantou uma política centralizada, com isso ela pode partir para a revolução industrial, digamos que ''graças a revolução gloriosa'', mas claro que tem outros fatores, como por exemplo a inglaterra ter desenvolvido um comércio marítimo, possuir reservas de carvão mineral, jazidas de ferro, fazer pirataria e contrabando etc, que contribuiram para essa potência ser o primeiro país a participar da revolução industrial.
Resposta:
A Inglaterra foi o primeiro país a dar um passo a revolução industrial em 1750. Mas somente países com a politica centralizada poderiam partir para a revolução industrial, e naquela época a maioria dos países eram absolutistas. Então, na revolução gloriosa, a Inglaterra acabou com seu absolutismo do rei, e implantou uma política centralizada, com isso ela pode partir para a revolução industrial, digamos que "graças a revolução gloriosa", mas claro que tem outros fatores, como por exemplo a inglaterra ter desenvolvido um comércio marítimo, possuir reservas de carvão mineral, jazidas de ferro e etc, que contribuiram para essa potência ser o primeiro país a participar da revolução industrial.
As Revoluções Inglesas fizeram com que a burguesia assumisse o poder acabando com a monarquia absolutista e implantando uma monarquia parlamentarista. Com a burguesia no poder esta por sua vez começa a fazer investimentos em tecnologias com o intuito de melhorar o comércio. Tais investimentos foram o estopim para desencadear o Revolução Industrial no seculo XVIII.