• Matéria: Sociologia
  • Autor: AnaJulia947
  • Perguntado 8 anos atrás

na sua percepção, porque os movimentos sociais sofrem perseguição do estado hoje ? que resultado isso pode ter ?

Respostas

respondido por: uehara607p7nn6w
1
Lembre-se do que os Liberais falavam, quando se tem um estado grande (na época que era pensado era as Igrejas, ela tinha forte influência na vidas das pessoas), e com isso, aqueles que pensavam contra a Igreja (ex: Galileu, Joana d'arc e Galileu), Galileu apesar de não ser reprimido e morto pelas suas ideias, ele teve a "prisão domiciliar" e foi incapacitado de escrever ou repassar suas ideias, Sócrates morto por corromper a juventude, e ir contra a vontade dos Deuses, foi morto pela Igreja "“Mas eis a hora de partir: eu para a morte, vós para a vida. Quem de nós segue o melhor rumo, ninguém o sabe, exceto os deuses.”, Joana d'arc a padroeira da França, conhecida por ser lider militar e promover a liberdade do seu povo, foi queimada viva, apenas com 19 anos.

Bom voltando para os liberais, eles eram totalmente a Igreja, pois eles doutrinavão seus povos, fazendo assim eles não terem um senso critico, com um estado grande, o estado ele te obriga a acreditar em fatos reais ou não, ele pode manipular na sua educação, na sua própria vida, ele vai falar como você deve se comportar em sua sociedade, assim virando um escravo do estado. Os liberais (iluministas: John Locke, Adam Smith, Rosseau, Voltaire) Acreditavam em um estado totalmente mínimo, você tem a liberdade de se expressar, de ter sua religião, o estado não interfere na sua vida, ou seja, o individualismo e não o coletivo, você acredita no que você bem entender, mas o estado não terá o direito de obrigar a fazer algo, pois assim estará quebrando a democracia e a liberdade de expressão.

Muitas das vezes dizem que o ato de revolução é bom, assim você derrubar o governo, e implantariam... sla o anarquismo ou socialismo, mas isso não resultaria, pois os governos dos socialista são autoritários, e assim eles poderiam fazer igual a igreja, não dar a liberdade ao seu povo, assim teriam apenas 1 partido político... então já sabemos oq iria acontecer, toda aquela manipulação e tals...

O liberalismo ativo de hoje (eu gosto muito das ideias dos liberais, então não precisa concordar com minhas ideias, pois na sociologia, temos vários sociólogos que tem diferentes idéias e cada 1 acredita no que acha mais certo), a econômica teria um mercado aberto e totalmente livre, com privatizações e com uma liberdade individualista, ou seja, faça o que quiser, desde que isso não interfira na vida do outro, com esse estado mínimo teríamos uma sociedade mais livre, pluralidade de idéias.
Perguntas similares