a eritroblastose fetal ou doença hemolítica perinatal consiste na destruição das hemácias do feto? heeelllpppp :)
Respostas
Pessoas Rh+ nunca produzem anticorpos anti-Rh, pois se o fizessem provocariam a destruição de suas próprias hemácias.
Siiim ! kkkk
Resposta:
A Doença Hemolítica Perinatal (DHPN) é um tipo de anemia hemolítica causada por incompatibilidade sanguínea materno-fetal, resultado da agressão provocada pelos anticorpos maternos contra antígenos das hemácias do concepto.
Prevenção da doença hemolítica do recém-nascido
Quais são as condições para que ocorra a eritroblastose fetal ou doença hemolítica do Recém-nascido?
Para que ocorra eritroblastose fetal, a mãe deve ser Rh negativo e produzir anticorpos contra as hemácias de seu filho Rh positivo. (UECE) A doença hemolítica do recém-nascido ou eritroblastose fetal: a) É causada por uma reação imunológica da gestante Rh+ devido à presença de um feto Rh+
Para evitar que uma mulher com sangue Rh negativo desenvolva anticorpos contra os glóbulos vermelhos do feto, ela recebe uma injeção de um preparado de imunoglobulina anti-D (Rh0) aproximadamente na 28ª semana de gestação e novamente 72 horas após o parto.
O que causa a doença hemolítica perinatal DHPN?
A Doença Hemolítica Perinatal (DHPN), também conhecida como a eritroblastose fetal, ocorre por uma incompatibilidade sanguínea materno-fetal, em que são produzidos anticorpos maternos específicos contra antígenos das hemácias fetais.
A Doença Hemolítica Perinatal (DHPN) é um tipo de anemia hemolítica causada por incompatibilidade sanguínea materno-fetal, resultado da agressão provocada pelos anticorpos maternos contra antígenos das hemácias do concepto.A eritroblastose fetal, doença de Rhesus, doença hemolítica por incompatibilidade Rh ou doença hemolítica do recém-nascido é quando o sangue de um feto sofre hemólise, ou seja, é aglutinado pelos anticorpos do sangue da mãe.
Pessoas Rh+ nunca produzem anticorpos anti-Rh, pois se o fizessem provocariam a destruição de suas próprias hemácias.
Explicação: