No capítulo anterior, ofereci motivos para se acreditar que o princípio fundamental da igualdade, no qual se fundamenta a igualdade de todos os seres humanos, é o princípio da igual consideração de interesses. Só um princípio moral básico desse tipo pode permitir que defendamos uma forma de igualdade que inclua todos os seres humanos, com todas as diferenças que existem entre eles. Afirmarei agora que, ao mesmo tempo que esse princípio proporciona uma base adequada para a igualdade humana, essa base não pode ficar restrita aos seres humanos. Em outras palavras, vou sugerir que, tendo aceito o princípio de igualdade como uma sólida base moral para as relações com outros seres de nossa própria espécie, também somos obrigados a aceitá-la como uma sólida base moral para as relações com aqueles que não pertencem à nossa espécie: os animais não-humanos.
(SINGER, Peter. Ética prática. 3.ed. São Paulo: Martins Fontes, 2002, p. 65)
O fragmento acima defende uma igualdade que transcende os seres humanos. Sendo assim, a ética é desafiada a reinterpretar suas formulações. Estas devem ser apresentadas pela:
Escolha uma:
a. Ética formal, visto que entram os imperativos categórico e hipotético necessários para melhor conduzir a ação humana.
b. Bioética, visto que entram todas as maneiras científicas de abordar a vida desde a concepção até a morte
c. Ideia de especifismo, forma de organizar e defender a criação de grupos orgânicos diferenciados.
d. Ideia de que as propriedades de um sistema podem ser explicadas apenas pela soma dos seus componentes.
Respostas
respondido por:
27
Bioética, visto que entram todas as maneiras científicas de abordar a vida desde a concepção até a morte
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás