• Matéria: Pedagogia
  • Autor: mariamadalenadu
  • Perguntado 8 anos atrás

as ideias desses dois pensadores romperam com a perspectiva da naturalização das relações sociais demonstrando que a essência humana nada mais é

Respostas

respondido por: viniciusrm19
11
Olá!

Pode-se afirmar que os pensadores em questão, são  Marx e Engels.

Nesse sentido, observa-se que estes pensadores acreditavam na importância da consciência social, que estava completamente relacionada à forma como os homens produziam e consumiam seus produtos.

Desta forma, verifica-se que a essência humana era determinada pelas relações interpessoais, é completamente passível de mudanças.

Vale salientar que quanto mais conscientes eram os homens, melhor era realizada a produção e o consumo dos produtos, e consequentemente, menores seriam os desperdícios.

Espero ter ajudado em algo!
respondido por: Matheusieti
8

Você se refere a Marx e Engels, os principais sociólogos clássicos que falaram sobre a luta de classes.

Para os pensadores, o socialismo científico visa observar uma forma de contrapôr o sistema capitalista implementado no período das grandes Revoluções Industriais, este, que gera a desigualdade social e a luta de classes só pode ser combatido a partir de uma revelação feita pelo povo.

Para ser mais exato, a classe proletária, composta pela parcela segregada da sociedade, deve organizar suas forças para combater o sistema capitalista que é abusivo e na maioria das vezes prejudicial para essa camada social.

Se tiver interesse nos estudos sobre a sociedade segundo Marx:

https://brainly.com.br/tarefa/9954017

Anexos:
Perguntas similares