Respostas
respondido por:
5
Durante mais de duzentos anos os países europeus foram, em grande parte, países de emigração, mas nas últimas décadas esta tendência inverteu-se e a UE tornou-se gradualmente um destino de imigração e de pedidos de asilo. A prosperidade e o bom funcionamento das sociedades europeias fazem com que a Europa continue a ser um destino atractivo, razão pela qual cada vez mais políticos e académicos consideram que uma imigração bem gerida pode ser a solução para o declínio demográfico europeu.
Os planos de integração de imigrantes da UE apenas serão bem sucedidos se os imigrantes e os seus descendentes se conseguirem integrar económica e socialmente no país de destino. Esta questão é motivo de preocupação para diversos países.
De acordo com o Eurobarómetro, a insuficiente integração dos imigrantes nos países de destino tem como consequência uma percepção negativa da imigração, o que faz com que apenas 4 em cada 10 europeus considerem que os imigrantes contribuem de forma positiva para o desenvolvimento do país de destino.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás