• Matéria: Português
  • Autor: ludmyllabatista
  • Perguntado 8 anos atrás

A principal característica formal dos contos "100 histórias colhidas na rua" é o caráter sintético, ou seja, conciso, reduzido. Releia a história "4".
a) Reescreva as frases "Marido não há. Cachorro nem.", unindo-as em um período apenas e usando a ordem mais comum.


b) O que se sugere com a ausência de "marido" e de "cachorro"?

c) Que efeito produz no texto o uso de frases tão econômicas?

d) Segundo estudiosos da obra de Bonassi, os contos "100 histórias colhidas na rua" apresentam um realismo que ultrapassa o do jornal. A história "4" poderia exemplificar essa análise? Por quê?

Anexos:

Respostas

respondido por: brendaisis
130
Oi, boa tarde!

a) "Não há marido e nem cachorro"

b) Que a senhora que tem suas coisas jogadas na calçada mora só e está sendo despejada de sua residência, temendo que a chiva danifique seus pertences.

c) As frase curtas e tão reduzidas lembram as manchetes de jornais e suas reportagens, quando são expostas, por exemplo, logo na primeira página.

d) Sim. A frase "os contos "100 histórias colhidas na rua" apresentam um realismo que ultrapassa o do jornal." evidencia que não são apenas contos, são histórias que podem facilmente ser reais devido a grande possibilidade de ter ocorrido na realidade. Além disso, são histórias que demonstram a realidades de muitas pessoas, como aqueles que infelizmente são despejados de suas residências.
respondido por: adriana63457
6

Resposta:

não há marido nem cachorro

Perguntas similares