Quando falamos de proletariado muitos autores afirmam que o conceito caiu em desuso ou então que não cabe mais para analisar a complexa divisão de classes contemporânea. Por outro lado, outros autores afirmam que o conceito ainda explica as classes trabalhadoras mesmo com a complexificação estas.
() o proletariado e a classe operária que surgiu com o inicio do capitalismo, e se caracterizou por ganhar baixos salarios e por realizar jornadas de trabalho que chegavam a 16 horas.
() o proletariado é a classe exploradora que a partir do modo de produção capitalista passa a exercer a dominação de classe.
() a complexificação da classe tralhadora gerou o surgimento de setores burgueses que exploram a mao de obra.
() na contemporaneidade as classes trabalhadoras se complexificaram mas continuam sendo a classe explorada e dominada.
A sequencia correta de preenchimento dos parênteses, de cima para bixo, é
A. V,F,F,F
B. F,V,V,F
C. V,F,F,V
D. F,F,F,V
E. V,V,V,F
Respostas
Resposta:
A alternativa A está correta.
Explicação:
Marx teve uma grande contribuição para o estudo da sociologia justamente por dialogar sobre questões pertinentes até os dias de hoje, entendendo a configuração da sociedade e como ela se divide a partir de um sistema de classes e hierarquização.
Através das ideias de Marx notamos o indivíduo (proletário) que serve de mão de obra para a burguesia, é colocado em um estado de alienação a partir de sua dependência ao trabalho por questões econômicas e sociais.
Podemos relacionar esse conceito com a "vendagem" que os indivíduos passam nos diferentes aspectos da sociedade, sendo coagidos a agirem seguindo os ideais de uma outra pessoa cegamente.
Caso tenha interesse no surgimento da sociologia:
https://brainly.com.br/tarefa/579118