A Governança Corporativa é um modelo de gestão muito utilizado e interessante para as empresas provadas de capital aberto, em relação ao mundo dos negócios. Para isso a BOVESPA cria níveis diferenciados com a finalidade de mensurar a governança corporativa de empresas brasileiras listadas na Bolsa. Podemos considerar a classificação destes níveis como: Assinale a alternativa que contenha a resposta correta Escolha uma: a. Nível I - Nível II – Novo Mundo b. Nível Básico – Nível intermediário e Novo mercado c. Nível Básico – Nível intermediário e Nível Avançado d. Nível Comercial – Nível Industrial – Nível Público e. Nível I – Nível II e Novo Mercado

Respostas

respondido por: lima795
36
Nível I – Nível II e Novo Mercado

NÍVEL I

Contempla empresas que se comprometem em apresentar melhorias quanto à prestação de informações ao mercado. A circulação mínima de 25% do capital em ações, a realização de OPAs para melhor dispersão do capital e uma melhor divulgação das informações são as principais práticas das empresas deste nível.

NÍVEL II

Apresenta empresas que já atendem aos requisitos básicos do Nível I, devendo, além disso, adotar outras práticas de governança e de direitos para os acionistas minoritários.


NOVO MERCADO
Apresenta empresas listadas na Bovespa, que seguem regras de listagem diferenciadas, as quais devem ter o comprometimento de adotar práticas mais consistentes de Governança Corporativa e Disclosure, sendo esses os fatores que avaliam o grau de proteção do investidor. Portanto, as empresas deste nível devem seguir as exigências dos dois níveis preparatórios.


jonasassis: correto, obrigado1
respondido por: deborakellyb
28
 Nível I – Nível II e Novo Mercado 

jonasassis: correto!
Perguntas similares