Leia o texto a seguir. Para especialista da OMS, ebola pode ter matado milhares além do oficial. Especialista diz que famílias podem ter enterrado pessoas em segredo. Cálculo é baseado em taxa de mortalidade de países mais afetados. Agência France Presse (AFP) O número real de vítimas mortais da letal epidemia de ebola provavelmente excederá em milhares as 4.818 do último balanço, difundido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), advertiu um especialista desta organização. "Há muitíssimas mortes não registradas nesta epidemia", afirmou à AFP Christopher Dye, responsável pela Estratégia da OMS, considerando que as vítimas mortais fora do registro oficial podem chegar a 5 mil. Para chegar a esse número, ele se baseou na taxa de mortalidade da doença nos países mais afetados (Guiné, Serra Leoa e Libéria), que é de 70%. A OMS estimou haver um total de 13.042 casos diagnosticados, o que significa que muitas mortes não foram comunicadas. Segundo Dye, uma explic
Respostas
Sobre o ebola, a taxa de letalidade pode ser maior que o divulgado, que em países mais afetados como Serra Leoa, Guiné e Libéria, a taxa de mortalidade é de 70% (resposta correta letra A).
Ebola
É uma doença viral hemorrágica de origem africana. É transmitido principalmente pelo sangue e fluidos corporais e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), tem uma taxa de mortalidade de até 90%.
Diversos países em que o ebola está circulando possuem o costume tradicional de cuidado com os mortos, principalmente os moradores de aldeias. Assim, indivíduos podem contrair a doença durante a limpeza e contato direto com cadáver infectado.
Para mais informações sobre ebola, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/51077462
#SPJ5
Resposta: d. I e III apenas.
Explicação: Afirmativa I: correta. Calculando-se 0,70 x 13.042, chega-se ao número de 9.129 mortes.
Afirmativa II: incorreta. O texto não afirma que os povos são ignorantes ou atrasados, apenas informa que deve haver mortes não declaradas.
Afirmativa III: correta. Os ritos incluem lavar e tocar os mortos, de acordo com o texto. Essas práticas seriam proibidas pelos órgãos públicos porque poderiam propagar o vírus.
Portanto, estão corretas apenas as afirmações I e III.