Larissa é uma nutricionista que atende na rede pública de saúde. Recentemente, recebeu uma criança com 5 meses de idade com Síndrome de Down para avaliação nutricional. Para realizar uma avaliação completa fez a requisição de alguns exames bioquímicos.
Sabendo-se que a criança com Síndrome de Down deve ter um acompanhamento de saúde desde o nascimento, avalie as afirmações a seguir:
I. O crescimento de uma criança com Síndrome de Down é feita utilizando-se os mesmos parâmetros de uma criança sem Síndrome de Down.
II. Exames bioquímicos comumente pedidos para crianças com SD são: hemograma, TSH (Hormônio Estimulante da Tireóide) e hormônios tireoidianos (T3 e T4).
III. O acompanhamento do crescimento das pessoas com Síndrome de Down pode ser feito por tabelas e gráficos específicos para as pessoas que possuem essa condição genética.
IV. Para essa criança poderia ser feita uma avaliação de seu crescimento por meio da consulta de curvas de crescimento na faixa etária de 0 a 24 meses.
Agora, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a.
Apenas as afirmativa I, II e IV estão corretas.
b. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
c. Apenas as afirmativas II e IV estão corretas
d. Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
e. Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
Respostas
respondido por:
37
A resposta correta é a letra d
respondido por:
0
Crianças com síndrome de Down possuem um crescimento similar ao de crianças comuns, mas usam parâmetros específicos de crescimento, mas é importante usar exames bioquímicos para estudar o desenvolvimento infantil (alternativa D).
Down e desenvolvimento infantil
A criança irá se desenvolver mais lentamente, terá uma estatura relativamente baixa, maiores medidas abdominais, menor tônus muscular, menor capacidade motora e menor capacidade intelectual.
Não é uma doença mortal, mas pode diminuir as aptidões da criança.
Venha estudar mais sobre a Síndrome de Down
https://brainly.com.br/tarefa/19286622
Anexos:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás