Os Mapas são estruturas de dados que implementam o tipo de situação de mapeamento em associação. Uma das formas mais simples de implementar um Mapeamento é guardar as associações pertencentes a ele dentro de uma Lista podendo ser acessado por meio de um índice.
Pode-se implementar o trecho de código a seguir como um exemplo de verificação de existência de chave. Marcos escreveu este código, mas deixou seu computador desprotegido e sua filha Luiza acabou apagando parte do código.
using namespace std;
/* Cria a estrutura da lista */
struct Materias{
string codigo;
string disciplina;
};
int main(){
int chave;
/* Cria o Mapa com Lista */
map MapaLista;
Materias mat;
/* Informa os dados para a associação */
mat.codigo = "103";
mat.disciplina = "ESTRUTURA DE DADOS I";
MapaLista[1] = mat;
mat.codigo = "203";
mat.disciplina = "ESTRUTURA DE DADOS II";
MapaLista[2] = mat;
mat.codigo = "303";
mat.disciplina = "ESTRUTURA DE DADOS III";
MapaLista[3] = mat;
printf("Informe a chave da disciplina: ");
scanf("%s", &chave);
/* Se achou a chave pesquisada, escreve Encontrou, caso contrario Nao Encontrou */
------------ linha apagada pela filha de Marcos ------
cout << "Nao Encontrado!\n" << endl;
else
cout << "Encontrado!\n" << endl;
return 0;
}
Assinale a alternativa CORRETA que representa a linha de código apagada do código representado na linha.
Escolha uma:
a.
if(MapaLista.encontra(chave) == MapaLista.end())
b.
if(MapaLista.find(chave) == MapaLista.end()) Correto
c.
if(MapaLista.erase(chave) == MapaLista.end())
d.
if(MapaLista.find(chave) == MapaLista.size())
e.
if(MapaLista.find(chave) == MapaLista.erase(chave))
A CORRETA É A LETRA B
Respostas
respondido por:
27
if(MapaLista.find(chave) == MapaLista.end()) LETRA B
respondido por:
10
if(MapaLista.find(chave) == MapaLista.end())
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