• Matéria: Informática
  • Autor: Roberto1978
  • Perguntado 8 anos atrás

Ana, Bob e Carlos são grandes amigos e jogam Zerinho ou um a toda hora: para determinar quem será o motorista da rodada, quem vai pagar a conta e etc. Jogam tanto, que resolveram fazer um aplicativo de celular para jogar. Como não sabem programar, dividiram as tarefas entre amigos que sabem, inclusive você. Dados os três valores escolhidos por Ana, Bob e Carlos, cada valor, zero ou um, escreva um algoritmo que determina se há um ganhador e, nesse caso, determina quem é o ganhador.

- O algoritmo deve receber, como entrada, três valores inteiros que serão armazenados nas variáveis A, B e C, indicando os valores escolhidos por Ana, Bob e Carlos, respectivamente.

- O algoritmo deverá produzir uma única saída, imprimindo apenas um caractere. Se o vencedor for Ana, deve-se imprimir a letra “A”, na tela; se o vencedor for Bob, é preciso mostrar o caractere “B”, na tela; se Carlos for o ganhador, então deve-se imprimir “C”. Por fim, se não houver vencedor, deve-se imprimir um asterisco, “*”, na tela.


Deve-se considerar que o usuário sempre irá digitar ou o número um (1) ou o número zero (0). Não é preciso que o algoritmo trate as entradas que não estiverem dentro do padrão de zero ou um. Se o usuário informar valores diferentes de zero ou um, é possível ignorar a saída produzida pelo programa.


Exemplos de entradas e saídas:

Entradas                            saída correspondente
A ana B bob C carlos
1              1           1                            "*"
1              1            0                           “C”
1              0           1                            “B”
1              0            0                           “A”
0              1            1                           “A”
0              1            0                           “B”
0              0            1                           “C”
0              0            0                           “*”
O algoritmo deve ser escrito em pseudocódigo (portugol) 






Respostas

respondido por: Giancarl021
9
algoritmo "ZeroUm"

var

a, b, c:inteiro

inicio

leia(a)
leia(b)
leia(c)

se (a=b)e(b=c) entao
escreval("*")
senao
se (a!=b)e(a!=c) entao
escreval("A")
senao
se (b!=a)e(b!=c) entao
escreval("B")
senao
se(c!=a)e(c!=b) entao
escreval ("C")
fimse
fimse
fimse
fimse

fimalgoritmo

Anônimo: sim de maior e menor correto pode então?
Anônimo: exemplos: (bmaioremenor=a) ??
Giancarl021: depende da linguagem, normalmente é o !=, mas às vezes o menor maior funciona também
Giancarl021: não exemplo: (a maior menor b)
Anônimo: tem como colocar esse codigo completo em outro lugar que não desformate e me passar o link, ainda estou com dificuldade para compreender. me perdoe
Giancarl021: tudo bem, me chama no pv, se desformatar me manda uma pergunta
Anônimo: não tem como chamar no pv mais ;/
Giancarl021: puxa... eu percebi tb
Giancarl021: manda o link de uma pergunta
Anônimo: https://brainly.com.br/tarefa/16350811
respondido por: mayaravieiraj
0

Pode-se dizer que um exemplo de um algoritmo dentro do padrão de zero ou umque leva em consideração as informações preditas no enunciado segue:

algoritmo "ZeroUm"

var

a, b, c:inteiro

inicio

leia(a)

leia(b)

leia(c)

se (a=b)e(b=c) entao

escreval("*")

senao

se (a!=b)e(a!=c) entao

escreval("A")

senao

se (b!=a)e(b!=c) entao

escreval("B")

senao

se(c!=a)e(c!=b) entao

escreval ("C")

fimse

fimse

fimse

fimse

fimalgoritmo

Leia mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/3166345

Anexos:
Perguntas similares