• Matéria: Informática
  • Autor: PriBernardes
  • Perguntado 8 anos atrás

O investimento pode ser considerado como o montante de recursos (tempo e dinheiro) necessário para iniciar ou expandir um negócio, lembrando que a atividade empresarial necessita de fontes de fornecimento de capital para desenvolver as suas estratégias competitivas devidamente planejadas. O investimento pode ser feito para a instalação da infraestrutura necessária para fazer o empreendimento funcionar, para a compra de equipamentos, para a realização de campanhas de marketing ou ainda para pagar as despesas operacionais.

Geralmente, quem investe espera um retorno sobre esse investimento e, necessariamente, captar recursos significa dividir parte das receitas ou dos benefícios do projeto com os investidores, seja pelo pagamento de juros ou pelo pagamento de cotas de participação ou ainda pelo legado de uma ação no caso de projetos sociais, por exemplo.

A remuneração paga ao investidor é

Escolha uma:
a.
diretamente proporcional ao risco que ele corre, deste modo, empreendimentos mais arriscados pagarão quantias maiores que os negócios de baixo risco.

b.
feita, normalmente, através de uma herança que o empreendedor está disposto a sacar e investir em um negócio.

c.
uma outra fonte muito comum de financiamento de capital, conhecido também como Venture Capital ou Capital de Risco.

d.
é uma modalidade de captação de recursos muito utilizada para apoiar empreendimentos por meio da venda de cotas ou ações que oferecem uma participação, usualmente minoritária para o investidor.

e.
uma linha de crédito disponibilizada pelo BNDES para micro, pequenas e médias empresas através de um cartão exclusivo.


PriBernardes: Não é a "d"
jocjoc: Diretamente proporcional ao risco que ele corre, deste modo, empreendimentos mais arriscados pagarão quantias maiores que os negócios de baixo risco.

Respostas

respondido por: makmorales
47

Olá,

Podemos conceber o investimento como o montante de recursos necessário para iniciar ou mesmo expandir um negócio, sendo que aquele que realiza o investimento em uma empresa, por exemplo, sempre esperará possuir retorno proporcional ao valor investido e ao risco, ao mesmo tempo.

Desse modo, o a remuneração paga ao investidor torna-se diretamente proporcional ao risco que ele corre, sendo que aqueles empreendimentos considerados de baixo risco, consequentemente, pagam menos; e os que são mais arriscados, pagam mais.

Letra A.

Abraços!

respondido por: arianebsc2009
77

Resposta:

CORRETA: diretamente proporcional ao risco que ele corre, deste modo, empreendimentos mais arriscados pagarão quantias maiores que os negócios de baixo risco.

Explicação:

Perguntas similares