• Matéria: Filosofia
  • Autor: amandaloisy998
  • Perguntado 8 anos atrás

discursiva Tudo o que se passa, passa demasiadamente depressa, cada vez mais depressa. E com isso se reduz o estímulo fugaz e instantâneo, imediatamente substituído por outro estímulo ou por outra excitação igualmente fugaz e efêmera. O acontecimento nos é dado na forma de choque, de estímulo, da sensação pura, na forma da vivência instantânea, pontual e fragmentada. A velocidade com que nos são dados os acontecimentos e a obsessão pela novidade, pelo novo, que caracterizou o mundo moderno, impedem a conexão significativa entre acontecimentos. (BONDÍA, 2002, p. 23).


O trecho acima é parte da reflexão feita por Jorge Larrosa Bondía sobre a experiência. Com base nele e em seus estudos de Filosofia da Educação, analise de que forma o pensamento filosófico pode contribuir para a realização de experiências.

Respostas

respondido por: karinazuchinalp76qfd
49
Alternativa B - Ao contrário da vivência instantânea, a experiência se confirma ao passo em que o indivíduo se deixa tocar, se abre para o desconhecido e permite uma transformação singular. (corrigido pelo AVA)
respondido por: carloscsmanut
22

Resposta:

letra B - Ao contrário da vivência instantânea, a experiência se confirma ao passo em que o indivíduo se deixa tocar, se abre para o desconhecido e permite uma transformação singular

Explicação:

Perguntas similares